Crítica | GO
- Larissa Quintanilha
- 27 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Avaliação: 9,5/ 10
GO (BRA, 2010) Autor: Nick Farewell Editora: Devir
Sempre fui uma rata de biblioteca assumida, passei muito dos meus vinte e sete anos, entre vários livros. Por isso sei como ninguém que, nunca se deve julgar um livro pela capa, quando vi o GO, não me atraí pela capa, mas por experiência fui dar uma olhada. E me apaixonei pela história nas primeiras páginas.
GO possui um personagem principal envolvente no qual qualquer pessoa consegue se identificar, ao usar a frase “ sou uma daquelas pessoas que já nascem com um buraco no peito” ele ganha o leitor por que o faz pensar: eu também! Por que afinal de contas, todos temos momentos assim.
O personagem busca em todos os momentos maneiras de resolver seus conflitos, enquanto tenta escrever seu primeiro livro. É um DJ, que tem tudo para ter uma vida “dentro dos padrões”, mas percebe que aquilo não é o suficiente,então está sempre procurando algo que preencha seu buraco no peito, algo que sirva de motivação para escrever e aprender a viver. É uma historia cheia filmes, músicas livros e principalmente, cheia de verdade. É Impossível não se envolver com todas os personagens, com todos os problemas e frustrações. Parece um livro triste certo? Errado, quase nada é retratado com tristeza ou melancolia, a história é cheia de sarcasmo e humor negro.
Ver como ele lida com as coisas, te faz pensar como você encara sua própria vida, seus próprios desafio e o que faz para chegar onde deseja. Não é um livro de auto ajuda(apesar do nome) mas te ajuda. É um livro que grita pra que você não fique parado, pra que vá atrás do que te faz realmente feliz.
É uma leitura fácil, simples e agradável, GO sempre é o livro que, recomendo para todos que conheço, principalmente quem não gosta de ler, é um livro cativante que você vai começar e não vai mais querer parar. E tem um ótimo detalhe, ao final do livro. O autor, Nick Farewell faz um ótima playlist com músicas incríveis. Sim. É um livro que tem sua própria trilha sonora! É só colocar pra tocar e se perder nas linhas de GO.
“Conformismo é uma das piores formas de morte em vida que você pode ter. Acomodar-se é muito mais fácil do que tentar. Por isso, quando menos esperar, você pode se deparar com a triste certeza de que o seu tempo já passou. Vale o mesmo para o desânimo. Portanto, tente. Uma, duas, dez, cem, mil, um milhão de vezes se for preciso. Mas tente. Até dar certo.”
GO- Nick Farewell

Comments