top of page

Otakologia: O que é ser um Otaku?

  • Sarah Takaeba
  • 2 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Ser otaku é muito mais do que apenas ler mangás, ver anime na TV ou se vestir como seu personagem favorito. A principal característica desse grupo é não encarar a cultura japonesa como um hobbie, mas sim como um estilo de vida.
Um verdadeiro fã da cultura asiática se diferencia dos “posers” em pequenos, porém importantes detalhes que fazem toda a diferença na hora de responder algumas perguntas.
Para aqueles que não sabem, a palavra otaku (おたく) é um termo usado no continente asiático e outros países da Europa e America para designar os fãs de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo é apenas utilizado para designar um fã de qualquer coisa em um grande excesso ou seja, otaku é o nome que se dá aos fanáticos por conteúdos cultura japonesa.
Existem " 7 grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
OAnime:

Você já deve ter ouvido inúmeras vezes essa afirmação irônica, "Anime é desenho!" e como um tipico patriota ou um defensor da moral você erroneamente solta uma enxurrada de exemplos e gêneros de anime para tentar provar que, anime não é um desenho.

Porém meu caro otaku, isso esta errado.

Sim. Anime é um desenho e quanto a isso não há discussão. Anime possui características próprias, como anatomia, mudança de câmera e até mesmo roteiro. Mas em sua essência é um desenho animado.

Por causa dessa afirmação feita pelo humorista e cronista japonês Akio Nakamori em 1989 inúmeros fãs de anime se rebelaram e começaram a procurar meios de provar que anime não e um desenho. Com isso, surgiu o grupo OAnime, pessoas que são fanáticas por qualquer produção anime.

Wa Manga:

Sabe aquela pessoa que conhece tudo sobre os principais títulos de mangá? Que encontra easter eggs aonde ninguém fazia ideia que teria? Aquela pessoa que só de falar o nome de um mangaká ele te faz uma lista da obra completa do autor? Então, essa pessoa é um Wa Manga.

Pasokon:

Ser viciado em computadores e em tudo o que o mundo virtual oferece é a vida de um Pasokon.

Se você se vê nessa condição, saiba que não está sozinho. Exitem inúmeras comunidades online que debatem sobre esse tema e são até legais. Á exemplo disso temos o pasokon.net que fala exclusivamente da saúde do seu pet.

Geemu:

Os jogos são tão importantes na vida de um otaku quanto comida e bebida a base de soja. Para a maioria das pessoas, eles têm o mesmo grau de relevância que animes e mangás. Os criadores da Nintendo são mestres em fazer jogos, por isso encontrar um jogo que te agrade é algo fácil e bem divertido.

E para aquela pessoa bem conservadora que não dispensa um game baseado em anime, principalmente os RPG's, saiba que você é um Geemu (Gamer).

Tetsudou:

Tsudou é o termo japonês que designa uma pessoa viciada em colecionar alguma coisa. Neste caso, Action Figures.

Ukato:

O otaku que nunca assistiu um hentai que atire a primeira pedra.

Ukato(termo unisex) é relacionado a pessoas que tem vasto conhecimento sobre Hentai ou que são viciadas em hentai.

Otaku:

Otaku (termo unisex) também é relacionado a pessoas que tem vasto conhecimento sobre animes e mangás, ou seja, aquela pessoa inteirada em determinado assunto seja ela na musica, no idioma, na cultura ou que se vê conhecedor de ambus os gêneros sitado acima.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

2016-2017 Otaku Burajiru, Orgulhosamente Criado Por Wix.com

                        Todos os Direitos Reservados

bottom of page